CASTRO, AUGUSTO DE (1961) HOMENS E SOMBRAS. LISBOA: EMP. NAC. DE PUBLICIDADE, [D.L. 1961]. DE 26X19 CM. COM 235 PÁGS., [2] F. IL. E.
Em «Homens e Sombras» Augusto de Castro (jornalista, deputado e diplomata) numa prosa muito cuidada, fala-nos de homens do seu tempo com quem se cruzou e de acontecimentos importantes da primeira metade do século XX que vivenciou, dos quais destacámos: Leão XIII, Santa Terezinha, Paula Régnier, Ramalho e Eça de Queiroz, do Museu de Artes Decorativas de Ricardo Espírito Santo, da Casa do Poeta Guerra Junqueiro, da Morte de Sidónio Pais, da «Grande e simples vida de Gago Coutinho», do «Povo e Salazar», de José Luciano de Castro, de Carlos Malheiro Dias e de Eugénio de Castro, de Afonso Lopes Vieira e Adelina Abranches, de Júlio Dantas e Alexandre O’Neill, de Reinaldo os Santos, etc.
Edição impressa em papel de qualidade e encorpado, ilustrado a negro e a cores, por Eduardo Malta nas páginas do texto e em separado. Edição de uma tiragem numerada, não declarada, assinada pelo autor.
Encadernação inteira de material sintético com os títulos gravados a dourado na lombada; capas preservadas.
Nota importante: capa escurecida, com manchas e anotações; miolo limpo, mas com algumas linhas apresentando sublinhados a tinta.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.