HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA. SOB A DIRECÇÃO DE PHILIPPE ARIÈS E DE GEORGES DUBY. TRADUÇÃO PORTUGUESA COM REVISÃO CIENTÍFICA DE ARMANDO LUIS CARVALHO HOMEM, PROFESSOR DA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO. LISBOA: EDIÇÕES AFRONTAMENTO, 1989-1991. 5 VOLS. DE 22X17 CM. E.
Uma obra valiosa e pioneira numa temática de tão complexa, dispersa e em alguns casos difícil pesquisa, apresentada em cinco volumes assim denominados: «Do Império Romano ao ano mil», dirigida por Paulo Weyne; «Da Europa Feudal ao Renascimento», com direcção de Georges Duby; «Do Renascimento ao Século das Luzes», sob a direcção de Philippe Ariès e Roger Chartire; «Da Revolução à Grande Guerra», dirigida por Michelle Perrot; «Da Primeira Guerra Mundial aos nossos dias», conduzida por Antoine Prost.
V.1. O Império Romano no tempo do paganismo, contado com suficiente detalhe para que ressalte, violentamente, o contraste com a cristianização; A casa na Antiguidade pagã e cristã é estudada com grande pormenor, menos na sua materialidade que nas suas funções, na sua arte e na sua vida; a Alta Idade Média ocidental e o Oriente Bizantino... V.2. Uma abordagem, num quadro de longa duração, das transformações do espaço doméstico e da realização do individual, especialmente nas atitudes religiosas e nas expressões artísticas. (…)
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.