GUIMARÃES: O LABOR DA GREI

95,40€

GUIMARÃES: O LABOR DA GREI

95,40€
1

GUIMARÃES: O LABOR DA GREI. ED. E ORG. FRANCISCO MARTINS. [GUIMARÃES]: FRANCISCO MARTINS, IMP. 1928. DE 31X22 CM. COM 246 PÁGS. ILUST. E.

Luxuosa, invulgar e estimada publicação comemorativa da Exposição Industrial e Agrícola realizada em Guimarães em Agosto de 1923.

Edição impressa em papel muito alvo, cuidadosa e densamente ilustrada com nítidas fotogravuras, impressas ou coladas no corpo do texto e em folhas à parte, que reproduzindo muitos aspetos dos «expositores» e produtos expostos, da própria cidade de Guimarães e ainda retratos de toda uma plêiade de personalidades públicas ou anónimas ligadas a tão relevante invento industrial e agrícola.

Colaborada por vultos intelectuais da época, a publicação é uma fonte de inegável interesse para o estudo das indústrias têxteis, curtumes, cutelaria, ourivesaria, bordados, entalhe, doçaria, «calçado de luxo», etc. ativas em Guimarães e seu Termo nas primeiras décadas do século XX. A publicação insere ainda extensos ensaios históricos e artísticos que dão não só nota da História civil, religiosa e arquitetónica da cidade, como também tratam de outras localidades integrantes no Concelho, como Caldas de Vizela ou das Taipas. Do colaboradores destacamos: Eduardo de Almeida, João Lopes de Faria, Alfredo Pimenta, Mendes Corrêa, Jaime de Magalhães Lima, Francisco Martins, João de Meira, J. A. Pires de Lima, Alfredo Guimarães, Alberto Vieira Braga, Pedro Vitorino, Luís de Magalhães, Emanuel Ribeiro, etc.

Encadernação do editor gravada a seco e a dourado, com uma estampa em policromia colada na pasta frontal. Bom exemplar, muito limpo.

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar