EXPLORADOR DE HORIZONTE: CARLOS CALVET. TEXTOS DE ANTÓNIO GONÇALVES... [ET AL.]. VILA NOVA DE FAMALICÃO: FUNDAÇÃO CUPERTINO DE MIRANDA, 2012. DE 25X20 CM. COM 137 PÁGS. IL. B.
Obra publicada por ocasião da exposição "Explorador de horizonte: Carlos Calvet" patente na Fundação Cupertino de Miranda, Vila Nova de Famalicão, de 10 de Novembro de 2012 a 15 de Fevereiro de 2013.
«Uma linha no horizonte cativou Carlos Calvet, desde a sua infância, o mar que avistava possuía os elementos que habitam a sua obra. O Infinito feito de atenção, o Adamastor que prefigura audácia e uma curiosidade que se estende pela imensidão do oceano. Desde cedo, envolve-se na criação de imagens usando a pintura e o desenho, onde explora suportes e materiais. (…) Cada pintura, cada desenho são uma real incitação do seu saber, uma articulação dos predicados que sustêm a sua gramática individual feita de mistério e âmago.
Neste catálogo apresenta-se uma viagem pelos vários portos a que o autor nos faz chegar, deixando-nos os mares por onde ainda somos livres de navegar. Ficamos prostrados perante o desassossego e aliciados pela descoberta, ancorados na nostalgia e envoltos em euforias.»
Edição de cuidada execução gráfica, estampada em bom papel e ilustrada a cores com belas reproduções fotográficas das obras em exposição.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.