FERREIRA, JOSÉ INOCÊNCIO DOS SANTOS (1973) QUI-NOVA CHENCHO. DIALECTO MACAENSE. MACAU: [S.N.] (COMPOSTO E IMPRESSO NA TIP. DA MISSÃO DO PADROADO]. DE 22X15 CM. COM 208 PÁGS. B.
Preciosa coletânea de textos em dialeto macaense: I parte – Poesia; II parte – Canções; III parte – Contos em Prosa; IV parte – Comédia Qui-Nova Chencho.
«Quando publiquei Macau Sã Assi , nunca supus que o trabalho, feito com intuito de comunicar, no dialeto da minha terra, com quantos apreciam o chiste do «patois», que pudesse vir a merecer a atenção e o interesse de tantos, sobretudo dos estudiosos. Consoante disse na introdução, pretendi acima de tudo, contribuir para que algo ficasse a lembrar o dialeto macaense, que ainda subsiste, se não falado publicamente, pelo menos no seio de algumas – bem poucas – famílias antigas desta terra. (…).
Qui-Nova Chencho vem hoje a lume com mais «patois». Este volume não é mais que uma continuação daquele trabalho, ou seja, nova tentativa de demonstração do doce «papiá cristám» que outrora tanto se ouvia na portuguesíssima Macau.»
Exemplar com DEDICATÓRIA AUTÓGRAFA do punho do autor para Idalina das Neves de Sousa. [capa parcialmente escurecida pela exposição à luz solar]. Invulgar.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.