FALCÃO, ANTÓNIO HENRIQUES DE SOUSA (1957) A EXPERIMENTAÇÃO NO POSTO DE CULTURAS REGADAS DO VALE DO LIMPOPO. (SERVIÇOS DE AGRICULTURA DE MOÇAMBIQUE). LISBOA: MINISTÉRIO DO ULTRAMAR: JUNTA DE INVESTIGAÇÕES DO ULTRAMAR. DE 24X17 CM. COM 90 PÁGS. [35] FLS. ESTAMPAS. PÁGS. E.
“(...) A irrigação do vale do Limpopo — que está em curso desde Junho de 1953 para beneficiar uma área igual a 30 mil hectares — destina-se à colonização de povoamento constituída por famílias brancas ou pretas, todas de gente portuguesa, que mutuamente se ajudem e protejam, vivem sob a mesma bandeira, falando a mesma língua e dirigidas pelo pensamento comum de interesse nacional. No trabalho em curso procurou-se agir de modo que a tarefa que há a entregar a outros vá informada, no respeitante às realidades sociais e ao direito ao mínimo necessário a cada família, sob a justiça e a caridade cristãs (...)”.
Muito ilustrado em folhas à parte, algumas desdobráveis, com reprodução de mais de sete dezenas de nítidas fotografias. Inserido na colecção Estudos, Ensaios e Documentos (nºXXXIII), da Junta de Investigações do Ultramar.
Encadernação dos editores, com algum desgaste e pequenos defeitos; assinatura de posse no rosto.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.