LEAL, GOMES (S.D.) A TRAIÇÃO - CARTA A EL-REI D. LUIZ SOBRE A VENDA DE LOURENÇO MARQUES. LISBOA: LIVRARIA VIÚVA CAMPOS JÚNIOR. DE 18X11 CM. COM 68 PÁGS. E.
Quinta edição, talvez a mais estimada e procurada, porquanto é mais correcta e muito augmentada, contendo a crítica da imprensa a edições anteriores e a resposta do auctor á mesma crítica, e seguida d'uma poesia inedita do Exmo. Sr., Guilherme Moniz Barreto.
A publicação de “A Traição” provocou um escândalo político e literário, pelo facto de o autor atacar de certa forma violenta a Coroa e a sociedade burguesa numa manifestação de incentivo à revolução social, apanágio de muitos escritores do período realista. "A Traição, é um planphleto político, essencialmente de combate, contendo seiscentos versos alexandrinos, modelados ao som das paixões demolidoras do século, e caracterisados pela pujança herculenea das grandes convicções e dos grandes principios."
Modesta encadernação da época em percalina com os títulos gravados na pasta frontal; aparado por todo e sem capas, com habitual à época.
Nora: algum desgaste na encadernação.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.