SABO, Riolleta e FALCATO, Jorge Nuno (1998) AZULEJOS: ARTE E HISTÓRIA. Lisboa: Edições Inapa. De 32x24 cm. Com 215 págs. Ilust. E.
“O azulejo é em Portugal uma das expressões mais fortes da cultura do País e, seguramente, um dos seus contributos mais originais para o património artístico mundial.” O texto tem como princípio fundamental a interpretação e inserção da azulejaria portuguesa no contexto geral da História da Arte europeia, valorizando e salientando a sua importância como uma variante da pintura a fresco.
Com o subtítulo de «Azulejaria de Palácios, Jardins e Igrejas em Lisboa e Arredores», este livro pretende divulgar o azulejo, dando a conhecer de maneira inédita “o desenvolvimento histórico da arte, mas sobretudo a sua apresentação através dos conjuntos mais significativos – sendo alguns quase desconhecidos – que permanecem nos lugares para que foram concebidos, acentuando esta característica portuguesa que é a sua intima articulação com os espaços arquitectónicos.”
Edição muito cuidada, impressa em bom papel e profusamente ilustrada a cores com nítidas e artísticas fotografias de Nicolas Lemonnier. Cartonagem editorial. [novo]
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.