SENA, JORGE DE (1981) ANTIGAS E NOVAS ANDANÇAS DO DEMÓNIO. (CONTOS). (2ª EDIÇÃO). LISBOA: EDIÇÕES 70. DE 21X13 CM. COM 237, [3] PÁGS. E.
Na Nota editorial, assinada por Mécia de Sena, pode ler-se: “Esta edição que constitui para os dois livros dela reunidos uma terceira edição, foi feita rigorosamente segundo a anterior edição conjunta. Essa edição, preparada em 1977, não chegou o Autor a vê-la, por breves dias. Obviamente que por lapso, faltava, na edição anterior, a nota bibliográfica a um dos contos que não era inédito: A Razão de o Pai Natal Ter Barbas Brancas. Aqui a inserimos, bem como, por nos parecer de interesse a estudiosos, acrescentámos a nota de Duas Medalhas Imperiais com a primeira versão final de uma delas, Porto Grande, tal como fora reconstituído.”
«Neste livro são reeditados os meus dois primeiros volumes de contos, Andanças do Demónio e Novas Andanças do Demónio, o primeiro de 1960, e o segundo de 1966. […] andanças imaginadas por alguém a quem o destino (e as condições da própria pátria, ou as condições irreversíveis delas resultantes) transformou em andarilho ao ponto de o poder viajar ser já mania. Mas o demónio destas andanças em forma de conto não está em mim, está no mundo (e, com funda pena o digo, não viaja para fora de Portugal, tanto como conviria).» Jorge de Sena
Boa encadernação com lombada e cantos em carneira ao natural, decorada com nervos e ferros a ouro gravados na lombada; com leve aparo em todos os cortes, o da cabeça tintado à cor da encadernação; capas preservadas. [discreta assinatura de posse em anterrosto].
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.