NATIVIDADE, J. VIEIRA (1932) A IMPRODUTIVIDADE EM POMOLOGIA. ESTUDO FISIOLÓGICO E CITOLÓGICO. LISBOA: [S.N.]. DE 24X16 CM. COM 229 PÁGS. B.
Esta muito invulgar edição do engenheiro agrónomo silvicultor, Vieira da Natividade, dá à estampa a sua Dissertação para o concurso de professor catedrático do Instituto Superior de Agronomia.
“(…) Há muitos anos interessados neste assunto, cuja bastidão e complexidade conhecíamos, era nosso desejo focar aqui um só dos seus aspetos, e reproduzir apenas o resultado das nossas investigações, numa primeira contribuição para o estudo da improdutividade em Portugal. A matéria é nova para muitos fruticultores portugueses. Isto nos levou a apreciar aqui, ao mesmo tempo, outros importantes aspetos do problema, e a juntar-lhe, sempre que foi possível, o fruto da nossa observação ou experimentação pessoal. (…) E de dezembro a maio e estudámos a meiose em cerca de 50 variedades de fruteiras portuguesas, distribuídas por 10 diferentes espécies botânicas”.
Edição ilustrada à parte e no corpo do texto, com desenhos, clichés e positivos, fototográficos e microfotográficos. Exemplar valorizado com DEDICATÓRIA AUTÓGRAFA do punho do autor para João Oliveira Valença, Engenheiro Agrónomo que foi Professor da Escola Agrícola de Coimbra
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.