OLIVEIRA, ÁLAMO (2003) O MEU CORAÇÃO É ASSIM: ANTOLOGIA. ORG. E PREF. DINIZ BORGES. ANGRA DO HEROÍSMO: CÂMARA MUNICIPAL. DE 24X24 CM. COM 136, [7] PÁGS. ILUST. E.
Álamo Oliveira nasceu na Freguesia do Raminho – Terceira, Açores –, em maio de 1945. Fez o Curso de Filosofia no Seminário de Angra e o serviço militar na Guiné-Bissau (1967/69).
Tem cerca de 40 livros com poesia, romance, conto, teatro e ensaio. Está representado em mais de uma dezena de antologias de poesia e de ficção narrativa.
O seu romance “Até Hoje Memórias de Cão”, em 3ª edição, recebeu, em 1985, o prémio Maré Viva, da Câmara Municipal do Seixal. Em 1999, recebeu o prémio Almeida Garrett/Teatro com a peça “A Solidão da Casa do Regalo”.
Tem poesia e prosa traduzidas para inglês, francês, espanhol, italiano, esloveno e croata. O seu romance “Já Não Gosto de Chocolates” está traduzido e publicado em inglês e em japonês
Em 2010, foram-lhe conferidas as seguintes distinções: Insígnia Autonómica de Reconhecimento do Governo Regional dos Açores e Grau de Comendador da Ordem de Mérito da Presidência da República.
Edição de muito esmerada realização gráfica virgula estampada sobre bom papel e cuidadosamente ilustrada a cores.
Encadernação em percalina com sobrecapa.