REBELO, JOSÉ ADRIANO PEQUITO (1942) MEDITAÇÕES DE FÁTIMA. [S.L.: S.N.], IMP. 1942 (PORTO: -- TIP. MENDONÇA). DE 18X12 CM. COM 41, [5] PÁGS. B.
Interessante livro sobre Fátima e as aparições na Cova de Iria. O autor manifesta a sua opinião sobre este fenómeno religioso. Não deixa de ser curioso a visão desta importante figura monarquia e patriótica.
José Adriano Pequito Rebelo foi membro fundador do Integralismo Lusitano e destacada figura científica e política no movimento agrário. Com grande fortuna pessoal, financiou diversas publicações monárquicas integralistas como a revista Nação Portuguesa ou o jornal A Monarquia.
Durante a 1ª Grande Guerra, combateu na Flandres como oficial miliciano de Artilharia. Teve importante papel no combate que os integralistas lusitanos desenvolveram contra a «Salazarquia» e na desvinculação dos monárquicos ao «Estado Novo». Em 1949, chefiou uma lista agrária independente nas eleições para a Assembleia Nacional, suscitando forte polémica com a candidatura da União Nacional e com Norton de Matos e o Partido Comunista (ver O Meu Testemunho). No ano seguinte, foi um dos subscritores da actualização doutrinária do Integralismo Lusitano intitulada «Portugal Restaurado pela Monarquia».
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.