EDUARDO ABRANCHES DE SOVERAL: O PENSADOR, O FILÓSOFO, O HUMANISTA. COORD. MARIA CELESTE NATÁRIO, ANTÓNIO BRÁS TEIXEIRA, RENATO EPIFÂNIO. SINTRA: ZÉFIRO, 2009. DE 23X15 CM. COM 319, [2] PÁGS. B.
Eduardo Abranches de Soveral, Pensador, Filósofo e Humanista foi a designação que escolhenos para este colóquio que durante dois dias reuniu no anfiteatro nobre da FLUP cerca de trinta conferencistas para proceder a um estudo sistemático da obra do professor e do filósofo português, integrando-o no contexto do pensamento filosófico português e do pensamento europeu seu contemporâneo, integrando ainda textos de outros especialistas no pensamento de Eduardo Abranches de Soveral, que, não tendo participado no Colóquio, nem por isso deixaram de dar o seu contributo para este volume.
No vigor intelectual dos seus 75 anos desapareceu do nosso convívio em Junho de 2003 Eduardo Abranches de Soveral. A sua dimensão humana como especulativa permite situá-lo naquele patamar de homens a que podemos chamar Mestres. Distinto pelo saber, pela compreensão e carácter, e com a profunda marca que deixou na Faculdade de Letras do Porto, sobretudo no curso de Filosofia, o Grupo de Investigação Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal, do Gabinete de Filosofia Moderna e Contemporânea do Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (deste Instituto tendo sido seu primeiro Presidente), não podia deixar de lhe prestar a justa homenagem, ao mesmo tempo contribuindo para a divulgação da sua vasta obra.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.