BRAGANÇA, D. CARLOS [1978] DIÁRIO NÁUTICO DO YACHT “AMÉLIA”. CAMPANHA OCEANOGRÁFICA REALIZADA EM 1897. LISBOA: [S.N.] (LISBOA: -- OF. GRÁFICAS DO INST. HIDROGRÁFICO). DE 41X30 CM. COM XXVI, [3], XXIV PÁGS. INUMS. E.
Primeira edição, a mais invulgar. Numerada e assinada.
“Ao publicar o «Diario Nautico do Yacht Amélia», documento inédito escrito pela mão de D. Carlos e ilustrado pelo próprio Rei com magníficas aguarelas, prossegue a Marinha o seu programa cultural em que se propõe divulgar algumas das obras raras de um património de que muito se orgulha nos capítulos da Ciência, da História e da Arte.
Edição cuidada, em papel muito encorpado, com uma nítida reprodução em fac-símile do diário manuscrito, aguarelado, contendo fotogravuras e listagens das capturas da autoria do rei e investigador, entre 5 e 29 de Maio de 1897, recolhidas na zona de Sesimbra e de Troia.
Antecede o fac-símile dois estudos: «D. Carlos de Bragança, naturalista e oceanógrafo» da autoria de Mário Ruivo, Subdirector do Instituto de Biologia Marítima e «D. Carlos de Bragança, Artista» de Maria de Lourdes Bartholo, Directora do Museu Nacional de Arte Contemporânea».
Cartonado.
Nota: Cartonagem com desgaste.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.