FALCÃO, ANTÓNIO HENRIQUES DE SOUSA (1957) A EXPERIMENTAÇÃO NO POSTO DE CULTURAS REGADAS DO VALE DO LIMPOPO. (SERVIÇOS DE AGRICULTURA DE MOÇAMBIQUE). LISBOA: MINISTÉRIO DO ULTRAMAR: JUNTA DE INVESTIGAÇÕES DO ULTRAMAR. DE 24X17 CM. COM 90 PÁGS. [35] FLS. ESTAMPAS. PÁGS. E.
“(...) A irrigação do vale do Limpopo — que está em curso desde Junho de 1953 para beneficiar uma área igual a 30 mil hectares — destina-se à colonização de povoamento constituída por famílias brancas ou pretas, todas de gente portuguesa, que mutuamente se ajudem e protejam, vivem sob a mesma bandeira, falando a mesma língua e dirigidas pelo pensamento comum de interesse nacional. No trabalho em curso procurou-se agir de modo que a tarefa que há a entregar a outros vá informada, no respeitante às realidades sociais e ao direito ao mínimo necessário a cada família, sob a justiça e a caridade cristãs (...)”.
Muito ilustrado em folhas à parte, algumas desdobráveis, com reprodução de mais de sete dezenas de nítidas fotografias. Inserido na colecção Estudos, Ensaios e Documentos (nºXXXIII), da Junta de Investigações do Ultramar.
Encadernação dos editores, com algum desgaste e pequenos defeitos; assinatura de posse no rosto.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.