DAEHNARDT, RAINER (1996) HOMENS, ESPADAS E TOMATES. LISBOA: EDIÇÕES NOVA ACRÓPOLE. DE 24X16 CM. COM 290 PÁGS. ILUST. E.
Um dos bons trabalhos sobre o armamento português ao longo da história, da autoria do Presidente da Sociedade de Armas Antigas, investigador especializado no “estudo da evolução do Homem através da arma e da sua evolução”.
É muito curioso este trabalho de recolha de episódios, cheios de actos individuais ou colectivos de bravura e heroísmo, demonstrados pelos portugueses em situações em que desafiam a lógica, o que leva a perguntar como foi possível e com que armas é que se confrontam tão escassos números de portugueses contra exércitos mais numerosos.
“Esta obra, narra não só uma série de casos extraordinários, como dá acesso ao conhecimento pormenorizado das armas de ambos os lados da contenda. No estudo comparativo surgem algumas explicações que nos esclarecem sobre as razões pelas quais certos riscos foram assumidos”.
Edição ilustrada à parte com desenhos, gravuras antigas e fotografias modernas que reproduzem muito do armento usado pelos conquistador portugueses ao longo dos séculos. com autógrafo do punho do autor na folha de rosto.
Encadernação do editor em tela encarnada com sobrecapa a cores.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.