J. LANCHA E P. ANDRÉ (2000) A VILLA DE TORRE DE PALMA. LISBOA: INSTITUTO PORTUGUÊS DE MUSEUS/MISSÃO LUSO-FRANCESA “MOSAICOS DO SUL DE PORTUGAL”. DE 31x23 CM. C/ 1 VOL. DE TEXTO COM 324 PÁGS. & 1 VOL. COM 105 ESTAMPAS SOLTAS. ILUST. E.
Vol. II da valiosa e ímpar obra «Corpus dos Mosaicos Romanos de Portugal», trabalho incontornável para o estudo de época romana em território nacional.
“O segundo volume do Corpus dos mosaicos romanos de Portugal, consagrado à villa de Torre de Palma, que temos a honra de apresentar um público de arqueólogos, historiadores e aos especialistas de mosaicos romanos, segue-se ao volume que abriu a série em 1992, consagrado a Casa dos Repuxos, em Conímbriga. (…) Ler, compreender e explicar esta villa sumptuosa estava ainda, em larga medida, por fazer. Foi esta a tarefa a que uns e outros nos dedicamos. Como sucede na maior parte das vezes, quando se empreende um corpus, foi necessário enquadrarmo-nos numa história do sítio anterior à nossa intervenção e proporcionar uma publicação científica dos mosaicos, a primeira desde a sua descoberta em 1947. (…) Ao contrário do que habitualmente se verifica para os fascículos de um corpus de mosaicos que muitas vezes reúne uma centena de exemplares, é pequeno conjunto que descrevemos - 24 números - mas isso é largamente compensado pela qualidade excepcional dos mosaicos que ornam os compartimentos da villa e pela interessante perspectivação que resulta da atenção prestada pelos diferentes autores ao contexto arqueológico, arquitectónico histórico”. A. Alarcão
Edição luxuosa, encadernada em tela, estampada em bom papel e densamente ilustrada a negro e a cores, tendo os editores reservado o I tomo paras as ilustrações, onde ficam arquivadas 105 estampas, muitas das quais em folhas desdobráveis.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.