BRAGANÇA, D. CARLOS [1978] DIÁRIO NÁUTICO DO YACHT “AMÉLIA”. CAMPANHA OCEANOGRÁFICA REALIZADA EM 1897. LISBOA: [S.N.] (LISBOA: -- OF. GRÁFICAS DO INST. HIDROGRÁFICO). DE 41X30 CM. COM XXVI, [3], XXIV PÁGS. INUMS. E.
Primeira edição, a mais invulgar. Numerada e assinada.
“Ao publicar o «Diario Nautico do Yacht Amélia», documento inédito escrito pela mão de D. Carlos e ilustrado pelo próprio Rei com magníficas aguarelas, prossegue a Marinha o seu programa cultural em que se propõe divulgar algumas das obras raras de um património de que muito se orgulha nos capítulos da Ciência, da História e da Arte.
Edição cuidada, em papel muito encorpado, com uma nítida reprodução em fac-símile do diário manuscrito, aguarelado, contendo fotogravuras e listagens das capturas da autoria do rei e investigador, entre 5 e 29 de Maio de 1897, recolhidas na zona de Sesimbra e de Troia.
Antecede o fac-símile dois estudos: «D. Carlos de Bragança, naturalista e oceanógrafo» da autoria de Mário Ruivo, Subdirector do Instituto de Biologia Marítima e «D. Carlos de Bragança, Artista» de Maria de Lourdes Bartholo, Directora do Museu Nacional de Arte Contemporânea».
Cartonado.
Nota: Cartonagem com desgaste.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..