CESARINY, MÁRIO (2012) CARTAS PARA A CASA DE PASCOAES. ED. ANTÓNIO CÂNDIDO FRANCO. VILA NOVA DE FAMALICÃO: FUNDAÇÃO CUPERTINO DE MIRANDA. DE 21X14 CM. COM 301, [2] PÁGS. B.
«As relações de Mário Cesariny com a obra de Teixeira de Pascoaes, que abriram em força na década de 60 do século XX e se alargaram depois até ao seu desaparecimento físico já em 2006, marcaram a terceira fase do desenvolvimento do surrealismo em Portugal, a da maturidade, ajudando a reorientar a obra poética de Cesariny numa direcção inesperada, a da sátira anti-pessoana.
Com a publicação das cartas de Cesariny para os dois habitantes da casa de Pascoaes, João e Maria Amélia Vasconcelos, de 1968 a 2004, ficamos a conhecer elementos do relacionamento entre Mário Cesariny e a obra de Teixeira de Pascoaes e a perceber uma parcela importante da teia em que tudo aconteceu, quer dizer, do como, do quando e do através de quem se deu e processou o convívio de Cesariny com o lugar e a Casa de Pascoaes.» António Cândido Franco
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..