CADERNOS DE TRABALHOS. N.º 1 (2017). CENTRO DE ESTUDOS HUMANÍSTICOS DA UNIVERSIDADE DOS AÇORES. [PONTA DELGADA]: UNIVERSIDADE DOS AÇORES, 2017. DE 24X16 CM. COM 79 PÁGS. B.
Índice dos artigos: «Do mar na Grécia um mar dos Açores: imagens literárias do cromatismo marinho em Homero, Camões e Raul Brandão»; «A salvaguarda da criatividade Paul Ricoeur face ao estruturalismo de Lévi-Strauss»; «De beleza também se morre - em Veneza! (Breve discurso sobre livros & fitas); «Génese e fundamentos do pensamento crítico».
Os Cadernos de Trabalho, com este seu primeiro número, inauguram um espaço formal de reflexão no âmbito do Centro de Estudos Humanísticos | CEHu da Universidade dos Açores. O seu objectivo é o de reunir e publicar periodicamente a produção académica dos membros do CEHu, com independência das circunstâncias que hajam determinado a sua elaboração: uma palestra, comunicação ou conferência, uma actividade de extensão cultural, uma aula aberta, etc. A letra e o espírito dos Cadernos louvam-se, uma e outro, na letra e no espírito do CEHu, tal como traduzidos na sua missão: fomentar o estudo e a investigação na esfera das humanidades, consideradas estas seja no sentido estrito dos ramos do saber que tradicionalmente as integram (filosofia, história, línguas, culturas e literaturas clássicas e modernas), seja no sentido mais amplo da sua histórica relação e do seu fecundo diálogo com outros domínios do conhecimento, das artes às ciências sociais, passando também pelas ciências sem mais (nas suas múltiplas manifestações). Paulo Meneses na «Nota de Abertura»
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..