AMADO, JORGE (1963) AGONIA DA NOITE: ROMANCE. [SÃO PAULO]: LIV. MARTINS EDITORA. DE 20X13 CM. COM 299, [5] PÁGS. ILUST. E.
“Agonia da noite é o segundo volume da trilogia Os subterrâneos da liberdade. O romance dá continuidade a Os ásperos tempos, que descreve a implantação do Estado Novo (1937-45) e as primeiras reações ao governo ditatorial de Getúlio Vargas. Este livro retrata as ações criminosas do regime e a resistência inspirada pelo Partido Comunista Brasileiro. A narrativa aborda a situação política no Brasil, mas também o panorama internacional, com a Segunda Guerra Mundial e os interesses imperialistas.
Agonia da noite descreve o endurecimento do Estado Novo e a necessidade urgente do combate político e da luta pela liberdade. Agora que o regime ditatorial instalou-se, a resistência se faz ainda mais necessária. A reforma agrária e o enfrentamento do interesse estrangeiro são temas que podem despertar a tomada de consciência dos trabalhadores para a luta contra a ditadura e o imperialismo”.
Edição ilustrada à parte com desenhos de Renina Katz.
Bela encadernação meia francesa em chagrin, artisticamente decorada na lombada; aparado em todos os cortes, com o da cabeça tintado à cor da encadernação capa conservado, a frontal ilustrada por Clóvis Graciano.
Nota: folhas de guarda da encadernação com alguma acidez; capas escurecidas; maculado com dedicatória autografa]
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..