BIGAS, PERE PLANESAS (1999) A MEDIDA DO TEMPO. UMA APROXIMAÇÃO À HISTÓRIA DOS CALENDÁRIOS. [S.L.]: ANDERSEN CONSULTING. IN FOLIO. COM 105, [16] PÁGS. ILUST. E.
“(…) Logo a partir da própria introdução a esta história do calendário, o leitor poderá comprovar que subsiste um dilema quase eterno: é o tempo a medida da vida, ou será talvez a vida a medida da duração do tempo? Cada cultura e cada época – do Império Romano à Revolução Francesa, dos Hebreus ao Muçulmanos – contribuiu com as suas explicações e procurou encontrar a sua resposta. Não pretendemos chegar a uma conclusão única, nem muito menos oferecer uma resposta definitiva. Esperamos, sim, que o leitor aprecie este percurso histórico que para si elaborámos procurando aliar o rigor científico à síntese e à amenidade”.
Edição luxuosa e nitidamente impressa nas prestigiadas oficinas de José San Gérman, de Madrid, sobre papel Consort Royal Satin Tink, de 170 gramas, ricamente ilustrada a cores com reprodução de iconografia temática desde a Antiguidade à Idade Moderna.
Edição encadernada artesanalmente, INTEIRA DE PELE DE CORDEIRO AUTÊNTICA, com ferros a seco gravados nas pastas e lombada, em edição numerada e única de 500 exemplares. Com caixa/estojo editorial cartonado e um extenso rolo em pergaminho, impresso com cronologias de vários calendários. A direcção editorial esteve a cargo de José Luis Carracosa, com a coordenação de Silvio Martínez Turón, sobre textos originais de Pere Plenesas Bigas, astrofísico do Observatório Astronómico Nacional. A tradução portuguesa foi de Paulo Salgado Moreira.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..