NATIVIDADE, J. VIEIRA (1932) A IMPRODUTIVIDADE EM POMOLOGIA. ESTUDO FISIOLÓGICO E CITOLÓGICO. LISBOA: [S.N.]. DE 24X16 CM. COM 229 PÁGS. B.
Esta muito invulgar edição do engenheiro agrónomo silvicultor, Vieira da Natividade, dá à estampa a sua Dissertação para o concurso de professor catedrático do Instituto Superior de Agronomia.
“(…) Há muitos anos interessados neste assunto, cuja bastidão e complexidade conhecíamos, era nosso desejo focar aqui um só dos seus aspetos, e reproduzir apenas o resultado das nossas investigações, numa primeira contribuição para o estudo da improdutividade em Portugal. A matéria é nova para muitos fruticultores portugueses. Isto nos levou a apreciar aqui, ao mesmo tempo, outros importantes aspetos do problema, e a juntar-lhe, sempre que foi possível, o fruto da nossa observação ou experimentação pessoal. (…) E de dezembro a maio e estudámos a meiose em cerca de 50 variedades de fruteiras portuguesas, distribuídas por 10 diferentes espécies botânicas”.
Edição ilustrada à parte e no corpo do texto, com desenhos, clichés e positivos, fototográficos e microfotográficos. Exemplar valorizado com DEDICATÓRIA AUTÓGRAFA do punho do autor para João Oliveira Valença, Engenheiro Agrónomo que foi Professor da Escola Agrícola de Coimbra
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..